Detalhes da Oferta
Passagem aérea em voo regular em classe económica; 5 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; transfers; entradas e visitas conforme itinerário; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular em classe económica.
- 5 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares.
- Refeições conforme itinerário.
- Transfers.
- Entradas e visitas conforme itinerário.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, taxas turísticas no Dubai, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado.
Observações:
Dubai tem uma taxa turística de pagamento obrigatório no destino em moeda local (dirham) à saída de cada hotel, cujo custo por quarto e noite será aproximadamente:
- Hotel 5*: AED 20.00;
- Hotel 4*: AED 15.00;
- Hotel 3*: AED 10.00.
Itinerario
DUBAI, ABU DHABI E DESERTO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / DUBAI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino ao Dubai. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 2 – DUBAI
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Bastakyia, do bairro antigo do Dubai e do museu da fortaleza Al-Fahidi. Travessia do canal no “Abra”, um táxi aquático tradicional; o mercado das especiarias e o mercado do ouro esperam-no do outro lado. Paragem fotográfica na Mesquita de Jumeirah e, em contraste, no emblemático Burj Al Arab. Tarde livre. Alojamento.
DIA 3 – DUBAI
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 4 – DUBAI / ABU DHABI / DESERTO
Pequeno-almoço. Partida para Abu Dhabi, a maior cidade e capital dos Emirados. Visita da cidade. Viagem ao longo da espetacular Corniche até ao coração da cidade. Descubra o passado dos Emirados com uma visita à Heritage Village, uma reconstrução de uma aldeia tradicional de oásis que recria o estilo de vida no deserto. Continuação com uma visita à Grande Mesquita Sheikh Zayed, feita de mármore e pedras semi-preciosas, uma das maiores do mundo. Transfer para o hotel no deserto e alojamento.
DIA 5 – DESERTO
Pequeno-almoço. Dia livre no deserto. Opção de passeio de camelo, trenó ou surf nas majestosas dunas de areia, ou tatuagem de hena (não incluído). Alojamento.
DIA 6 – DESERTO / DUBAI / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 7 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
1. MOEDA: O dirham dos Emirados Árabes Unidos é a moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos, tem por símbolo "AED" e por código AED. 1 AED corresponde aproximadamente 0.25 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial dos Emirados Árabes Unidos é o árabe.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 4
4. ELETRICIDADE: Nos Emirados Árabes Unidos, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: Os Emirados Árabes Unidos caracterizam-se por um clima desértico com temperaturas quentes e secas. Os verões são escaldantes, enquanto os invernos são amenos e agradáveis.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, no entanto a principal recomendação é a utilização de roupas mais cobertas para o padrão ocidental.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia dos Emirados Árabes Unidos é caracterizada pelo uso de carnes, especiarias aromáticas e uma grande variedade de frutos secos.
8. RAMADÃO: A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de Deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Apesar do Dubai ser uma cidade globalizada e moderna, o povo muçulmano segue a tradição e o respeito à sua religião. Durante o mês do ramadão, todos os serviços de alimentação em locais públicos, como restaurantes e cafés, permanecem fechados do amanhecer ao pôr-do-sol, pois é neste período que os muçulmanos devem praticar o jejum imposto pelo islamismo. É extremamente proibido consumir qualquer alimento ou bebida em público durante o ramadão, incluindo água mineral.